Nível 3 – intermediário

[uau, e pensei q não estivesse com inspiração pra escrever hj… rs]

Depois de entrar em contato com o curso introdutório, o nível básico e o reforço do nível pré-intermediário, é de se esperar que o aluno consiga se expressar razoavelmente bem, entenda textos e diálogos simples e consiga se virar no Brasil.

Hora de aprender mais gramática, adquirir mais vocabulário e começar a ver expressões e palavras mais específicas de determinados assuntos (política, economia, cultura e socidade, por ex.). Textos simples e curtos de jornal já não devem ser tão enigmáticos para o aluno.

Uma introdução (não um curso extensivo sobre o assunto, veja bem) sobre os subjuntivos vai bem aqui. E também sobre o uso dos nossos variados pronomes. Mesmo que não use ativamente, o aluno tb já pode ser capaz de sistematizar e reconhecer todos os verbos irregulares importantes.

Teoricamente, concluído este nível, o aluno já estará capacitado a se comunicar relativamente bem, organizar idéias mais complexas e entender mesmo quando uma pessoa falar um pouco mais rápido e não tão claramente.

Imagino uma duração de cerca de 60hs-aula para este nível.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: